Páginas

Olheiras – 3 receitas caseiras para se livrar delas!

As olheiras deixam o rosto com um aspecto tão cansado que muitas vezes é preciso recorrer à maquiagem para disfarçá-las. Mas é preciso ir além, não adianta apelar só para o corretivo, o ideal é tratar as olheiras. Aqui você verá 3 receitas caseiras para amenizar as temidas olheiras, o importante é ressaltar que as olheiras podem ser o resultado de diferentes situações e que só podem ser eficientemente combatidas quando localizamos estas causas. Nesta tarefa, o dermatologista será o seu grande aliado! Agora estas 3 receitinhas caseiras dão uma grande ajuda para amenizar o aspecto das olheiras! Vamos às receitas!

Chá de camomila para afugentar as olheiras

Prepare um chá bem forte de camomila (saquinho ou flores) e deixe esfriar na geladeira. A camomila hidrata e acalma a pele, além disso ainda ajuda a amenizar o tom escuro das olheiras. Faça compressas com o chá gelado e deixe agir durante 30 minutos (trocando as compressas quando elas ficarem quentes).

Água de rosas para amenizar as olheiras

Lembre-se que água de rosas não é leite de rosas! Você pode encontrar em farmácias comuns e homeopáticas, é totalmente natural. Rica em vitaminas como A e C, ajuda a deixar a pele mais equilibrada e melhorar a circulação na área ao redor dos olhos. Coloque na geladeira, depois de fria, prepare compressas e deixe agir durante 15 ou 20 minutos.

Batata contra olheiras!

A batata possui uma substância que ajuda a clarear a pele escurecida da região das olheiras. Basta cortar algumas rodelas geladas de batatinha inglesa e colocar sobre os olhos, trocando sempre que a fatia esquentar. Deixe agir por 20 minutinhos e depois lave o rosto normalmente, neste caso pode ser com água morna.
Estas receitinhas podem ser usadas sempre que necessário ou 2 x por semana! 
Beijão meninas e até mais ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger